Mais sobre o livro aqui
Não me recordo de alguma vez ter lido o mesmo livro duas vezes no mesmo ano. Fi-lo pela primeira vez com este “Como o Mundo Realmente Funciona”.
Depois de ter ouvido o livro em audiolivro em inglês, senti a necessidade de voltar ao livro recentemente traduzido e publicado pela Planeta, precisamente pela importância que lhe atribui.
Já aqui falei sobre o livro em vários momentos e não me canso de o fazer, de o recomendar e de enaltecer a forma como contribuiu para passar a ter uma perspetiva muito mais objetiva e factual do mundo em que vivemos.
Vaclav Smil é visto por Bill Gates como uma espécie de guru, e depois de ler este livro, percebe-se porquê.
Quando ouvi o livro escrevi aqui no blog aquilo que me parecer ser um bom resumo para este livro. Não tendo melhores palavras, e tendo confirmado o que escrevi com a releitura, reitero:
É uma obra imprescindível e obrigatória para quem quer perceber o mundo em que vive. Sem teorias rebuscadas ou catastrofistas. Brilhante, na minha opinião. Não tenho qualquer dúvida de que este livro vai constar no lote das melhores leituras do ano (hoje tenho menos ainda). Leiam este livro!

Sem comentários:
Enviar um comentário