segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Ténis velhos, quilómetros e audiolivros

Cópia de as minhas leituras de agosto.png


Estes dois pares de ténis velhos e gastos fizeram, em conjunto, pelas minhas contas, mais de 5000 kms de corridas nos últimos anos, mas destes apenas 1/5 foi devidamente aproveitado para os livros.


Passo a explicar: apesar de hoje serem um hábito, não foi assim há tanto tempo que descobri as maravilhas dos audiolivros e que eles se tornaram uma companhia das minhas corridas. Na prática, apenas no último ano e pouco comecei a fazer dos audiolivros um complemento das corridas, complementei-as e acabei por juntar duas coisas que adoro.


Vem isto a propósito de ter posto a pensar que, na prática, desperdicei 4000 kms de livros. Não vale a pena fazer disso um drama, mas a verdade é que tivesse descoberto os audiolivros mais cedo poderia ter aproveitados muitas horas de leituras.


Confesso que no início tinha as mesmas reticências em relação aos audiolivros que tenho em relação aos ebooks, no entanto, e como tanta coisa na vida, acabou por ser uma experiência a custo que se transformou num casamento feliz. Fiz a experiência e percebi as enormes vantagens que poderia ter.


As corridas e as “leituras ouvidas” empurram-se mutuamente. Hoje vou correr mais vezes porque quero continuar a ouvir um livro e vice-versa. Para mim é uma equipa vencedora que sugiro, sejam nas corridas seja nas caminhadas. Experimentem e vejam se funciona convosco!

4 comentários:

  1. depois de ler que se empurram mutuamente, a corrida e os livros, perante tao harmonioso casamento, só me resta felicitar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno, utiliza alguma plataforma de audiolivros em concreto ? Eu procurava uma que permitisse ouvir em offline para evitar gastar dados móveis (e, sim, exactamente com o mesmo propósito: enquanto corro )
    Obrigado e boas corridas e "leituras".
    P.S. 5000 Kms com dois pares é muito mais além do que é habitual. Os meus raramente passam dos 1200/1300 sem que as solas comecem a apresentar sinais de grande desgaste. Que modelos são ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo. Eu utilizo o mAbook e estou satisfeito.
      Eu sei que estico bastante o número de quilómetros, mas a verdade é que o maior desgaste acaba por ser no pano e não na sola, por isso vou mantendo, mais ainda por tenho tido sorte com os modelos. São ambos Asics. Os verdes são Cumulus e os florescentes são Nimbus.
      Boas leituras e boas corridas!

      Eliminar