sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Autores que nunca li - Valter Hugo Mãe

MINISTÉRIO dos LIVROS (12).png


Podia escreve um post dedicado a este tema quase todos os dias considerando o número de autores de quem até hoje nunca li nada, no entanto os autores a que me refiro (com todo o respeito para com todos os outros) são aqueles pelos quais tenho efetiva curiosidade, mas simplesmente ainda não chegou a sua vez.


Um desses casos é Valter Hugo Mãe, e nem posso dizer que nunca li porque não tenho sequer nenhum livro seu em casa. Tenho dois ou três, para ser honesto. Simplesmente ainda não calhou.


Tenho esbarrado com vários comentários a livros seus (sempre bons, ou mesmo excelentes) e voltei a reavivar a ideia de que tenho de incluir uma obra sua na minha lista de leituras a muito curto prazo. O livro que mais tenho sempre mais presente é "A máquina de fazer espanhóis", e esse por acaso tenho em casa.


Mais recentemente ainda assisti ao episódio sobre o autor no programa “Herdeiros de Saramago” e redobrei o interesse (podem ver o episódio completo aqui e o trailer abaixo).



 


Desse lado já alguém leu algum livro do autor? Alguma recomendação que possam fazer?


Agradeço desde já a partilha!


9 comentários:

  1. Comece por esse que aqui refere. Foi assim comigo e fiquei maravilhada. Talvez, para mim, um dos melhores deste autor. Sensibilidade imensa para um autor ainda tão jovem.

    ResponderEliminar
  2. Adorei "O filho de mil homens". Tanto que tenho medo de ler outro que me desiluda. Tenho "A desumanizaçao" à espera, mas com tanto livro para ler, ainda não cheguei lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela recomendação. Vou ter em consideração. Será um autor para ler ainda no primeiro semestre do ano.

      Eliminar
  3. Eu li um de que não gostei (não me recordo do título), depois li «Homens imprudentemente poéticos» e adorei. É passado no Japão e é um livro maravilhoso. Comecei hoje a ler «Contra mim» que são as memórias de infância do autor e estou a gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela partilha e recomendação Inês! A ter em conta. Boas leituras!

      Eliminar
  4. O Remorso de Baltazar Serapião" foi das coisas mais duras que alguma vez li. Terrível. Foi com este livro que VHM ganhou o prémio Saramago. José Saramago chamou a este livro um tsunami. Com efeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Registo este também. Confesso que foi a minha primeira inclinação. Obrigado.

      Eliminar