
O ano de 2020 correu muito bem em termos de leituras, por isso este ano decidi aumentar a fasquia. Não me vou “atirar para fora de pé” porque é provável que algumas variáveis de 2020 não se repitam em 2021, e que, por isso, não consiga chegar ao mesmo número de leituras (49), como tal decidi colocar a fasquia nas 40.

Não é uma questão de dar excessiva importância ao número, é uma questão de ter um simples referencial. Se conseguisse ler 60 livros este ano, tanto melhor, mas tenho de ser consciente. Quero, e vou fazer por ler mais, mas sei que muitas vezes há fatores externo que acabam por influenciar, umas vezes positiva, outras vezes negativamente.
Assim, e mais do que o número total, existem vários objetivos que gostaria de conseguir em 2021:
- ler 5 novos autores portugueses;
- ler 2 livros de poesia;
- ler 5 autores estrangeiros novos;
- ler 2 biografias;
- ler 2 clássicos;
- ouvir 10 audiolivros;
São objetivos simples, abertos e que dão muito margem de manobra, algo que aprecio muito, mais ainda quando tenho muito por onde escolher, mas gosto de ter a segurança de fazer boas escolhas. O tempo é curto por isso é preciso aproveitá-lo com bons livros, e nisso 2020 será um ótimo ano de referência.
Espero que do vosso lado, com ou sem número definido, com ou sem objetivos delineados, 2021 seja também um bom ano de leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário