sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Confine a Ler

MINISTÉRIO dos LIVROS (7).jpg


Dizia-se que não seria possível, mas teve de ser. Nove meses depois cá estamos nós votados novamente ao confinamento.


Obviamente sei das enormes dificuldades que para muitos esta nova realidade representa, ou veio agravar, mas sei também que este é um blog sobre livros e que, por isso, é nessa qualidade que aqui quero deixar uma nota para este período.


Vamos regressar a uma realidade de ter de ficar mais tempo em casa, de ter mais tempo que normalmente podemos usar de outra forma. Sendo o tempo, ou a falta dele, uma das principais razões que muitos alegam para não ler, eis que volta a surgir uma oportunidade.


Se não for pelo tempo que seja pela oportunidade que se cria. O confinamento é um período que, com o (muito) que tem de mau, tendo de ser cumprido, pode ser aproveitado, e um livro pode muito bem ser uma excelente solução.


A mensagem é, por isso, muito simples: confine a ler. Encontre ou escolha um livro, sente-se e disfrute. Seja por lazer ou conhecimento, não importa, leia.


Se não tem livros em casa, compre online (deixo uma sugestão para aproveitar hoje num parceiro do Ministério, a Bertrand que tem descontos até 50%), de não quiser esperar pela entrega, compre um ebook que fica disponível imediatamente, e normalmente a preço mais reduzido. Se não pretender gastar dinheiro tem várias opções de ebooks gratuitos (neste link para o site do PNL2027 pode procurar um leque enorme de recursos).


Em resumo, já que tem de ser, confine a ler. Acho que é uma boa sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário