domingo, 10 de janeiro de 2021

Audiolivro - "Hamlet" de William Shakespeare

min56.png


Agora na forma de audiolivro, “Hamlet” é uma releitura. Passaram sensivelmente 21 anos (não tenho a certeza da data) entre a primeira leitura e este segundo momento.


Há vários anos que não tinha contacto com a obra de Shakespeare, como tal pareceu-me uma boa forma de começar o ano.


A primeira impressão que registo é que o sentimento em relação à obra foi muito diferente desta vez em relação à primeira. É possível que, quase com o dobro da idade, tenha apreciado hoje de outra forma as palavras de Shakespeare. É quase certo que é um facto. Mas existe outra particularidade que, acredito, também ajudou: é um livro que faz sentido, certamente mais do que outros, ouvir, porque nos transporta mais facilmente para o cenário de peça.


Desta vez acho que consegui muito mais claramente captar a essência da obra e apreciá-la verdadeiramente, coisa que me faltou da primeira vez.


É um livro intemporal que merece ser lido, relido ou ouvido. É Shakespeare no seu melhor e não é um daqueles livros que deve ser lido “só” porque é um clássico. É efetivamente uma excelente obra que merece ser apreciada. Excelente forma de começar o ano de leituras.


Mais sobre o livro aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário