
Este post é dedicado a uma iniciativa que este Ministério gostaria de dar a devida importância: A Semana da Leitura.
Trata-se de uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que decorre este ano entre dias 9 e 13 de março.
Há vários eventos, iniciativas, várias formas de participar. Qualquer entidade pública ou privada pode promover (e registar) as atividades a que se propõe, sempre com o objetivo de “celebrar a leitura, o livro e o leitor”, como podes ler no site do PNL2027.
No mesmo site está disponível toda a informação sobre a iniciativa.
Espreitem e considerem iniciativas que possam levar a cabo. Acho que não há iniciativas maiores ou menos. Todas valem, desde que contribuam para os objetivos indicados - celebrar a leitura, o livro e o leitor.
Poderão ainda encontrar um pequeno contributo do autor deste blog na área destinada aos “Leitores”.
No limite façam apenas o que refere o slogan da iniciativa: Ler sempre. Ler em qualquer lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário