segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Indignação livresca do pequeno...

pequeno.png


 


Um dia deste no escritório lá de casa, depois de questionar sobre vários livros, enquanto eu arrumava na estante a minhas últimas leituras:


- Pai, que livro é este? (apontando para um dicionário antigo da Porto Editora, dos teus tempos da escola primária).


- É um dicionário – respondi.


- O que é um dicionário pai? – perguntou o pequeno.


- É um livro que contem todas as palavras que existem na nossa língua – respondi eu.


- Todas? - perguntou.


- Sim, todas - respondi.


Tirou o dicionário da prateleira, folheou e depois de alguns segundos diz:


- Pai, isto são muitas palavras... tu sabes todas as palavras que estão aqui?


- Não filho, não sei todas – respondi.


- Então vê lá se lês as que faltam para depois me poderes ensinar – respondeu o pirralho muito indignado...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário