sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Pensar nas leituras de 2020 já com amargo de boca

pile2.jpg


No dia de Natal, com tempo, estive a fazer um pequeno inventário dos livros que quero mesmo ler em 2020. Se por um lado é verdade que já aprendi a viver com a ideia de que nunca irei conseguir ler tudo o que gostaria, não é menos verdade que desta vez fiquei algo deprimido com a evidência com que me deparei.


Se considerar apenas os livros que quero mesmo ler que já tenho em casa, e mesmo que não comprasse mais nada, já vou nos 28, ou seja, quase os mesmos livros que li em 2019, e portanto, sem margem para livros que já sei que vão surgir em 2020 e que vou querer ler também.


Enfim, na prática não muda muito a situação habitual: tenho de fazer escolha e tentar aproveitar melhor o tempo para conseguir ler mais alguma coisa, mas fica sempre o gosto a deceção...

7 comentários:

  1. O seu texto é uma evidência. Podia ter sido eu e tantos outros/as a escrevê-lo! Só mudava para 21 que foram os livros que li este ano. Em 2020 gostaria de aumentar a fasquia para que a pilha de livros baixe ... missão impossível.

    ResponderEliminar
  2. E assim seguimos: a cada escolha, uma recusa; deixando evidente nossa pilha de livros, mais do que o que lemos, aquilo que deixamos de ler. Não há solução...

    ResponderEliminar
  3. Também tenho a minha lista de livros para ler todos os anos. Este ano de 2019 li 20 livros. Para o ano queria ver se lia 25. No entanto, todos os anos a minha lista vai aumentando cada vez mais...neste momento tenho mais de 160 livros em espera para ler lolol

    ResponderEliminar
  4. Acabamos sempre por ficar decepcionados com esses factos que tu dizes nesta tua publicação!! O melhor que há a fazer é tentar ler ao máximo,não tirando tempo às tarefas do dia-a-dia que nos dão tanto trabalho a fazer!! Neste início do ano de 2020,já li o livro "começar de novo" do escritor Andrew Mark e ando a ler "memórias esquecidas" da escritora Jodi Picoult,o primeiro foi muito bom,este da Jodi também está a ser interessante,embora eu esteja apenas no início do livro!!

    ResponderEliminar