
No dia de Natal, com tempo, estive a fazer um pequeno inventário dos livros que quero mesmo ler em 2020. Se por um lado é verdade que já aprendi a viver com a ideia de que nunca irei conseguir ler tudo o que gostaria, não é menos verdade que desta vez fiquei algo deprimido com a evidência com que me deparei.
Se considerar apenas os livros que quero mesmo ler que já tenho em casa, e mesmo que não comprasse mais nada, já vou nos 28, ou seja, quase os mesmos livros que li em 2019, e portanto, sem margem para livros que já sei que vão surgir em 2020 e que vou querer ler também.
Enfim, na prática não muda muito a situação habitual: tenho de fazer escolha e tentar aproveitar melhor o tempo para conseguir ler mais alguma coisa, mas fica sempre o gosto a deceção...
O seu texto é uma evidência. Podia ter sido eu e tantos outros/as a escrevê-lo! Só mudava para 21 que foram os livros que li este ano. Em 2020 gostaria de aumentar a fasquia para que a pilha de livros baixe ... missão impossível.
ResponderEliminarConcordo. Missão impossível, mas vamos tentando!
EliminarE assim seguimos: a cada escolha, uma recusa; deixando evidente nossa pilha de livros, mais do que o que lemos, aquilo que deixamos de ler. Não há solução...
ResponderEliminarVamos tentando, um livro de cada vez!
EliminarTambém tenho a minha lista de livros para ler todos os anos. Este ano de 2019 li 20 livros. Para o ano queria ver se lia 25. No entanto, todos os anos a minha lista vai aumentando cada vez mais...neste momento tenho mais de 160 livros em espera para ler lolol
ResponderEliminarAcho que sofremos todos do mesmo! :)
EliminarAcabamos sempre por ficar decepcionados com esses factos que tu dizes nesta tua publicação!! O melhor que há a fazer é tentar ler ao máximo,não tirando tempo às tarefas do dia-a-dia que nos dão tanto trabalho a fazer!! Neste início do ano de 2020,já li o livro "começar de novo" do escritor Andrew Mark e ando a ler "memórias esquecidas" da escritora Jodi Picoult,o primeiro foi muito bom,este da Jodi também está a ser interessante,embora eu esteja apenas no início do livro!!
ResponderEliminar