
Não é um comentário lamechas. É verdade. Sinto efetivamente falta dos meus livros.
Estou há perto de dois meses fora da minha casa devido a obras e tenho todos, ou quase todos, os meus livros empacotados em caixa. Deixei de fora alguns que estavam mais próximos de ser a minha leitura seguinte, mas o resto está guardado.
Acima de tudo sinto falta de um gesto que faço com muita frequência e sem dar conta: passo pelas estantes, tiro um livro qualquer e começo a folhear. Se já li é um momento de recordação se não li é um momento lamentação enquanto leio alguma linhas e penso que este foi mais um que ficou por ler. É um pequeno prazer que me falta, este gesto.
Está para breve o fim da separação e se tudo correr bem com direito a casa nova para todos os meus livros. Até lá vou fazendo o mesmo gesto mas nas livrarias.
Compreendo tão bem este sentimento! E aquele medo que se estraguem durante a mudança? Ou que se perca alguma coisa? Espero que estejas reunido com os teus livros brevemente :)
ResponderEliminarDeu trabalho, mas em princípio ficou tudo bem acondicionado.
EliminarSe tudo correr bem (sendo que são obras...) estará para breve!
Entendo perfeitamente essa falta, será que estamos a ficar com um parafuso desenroscado?
ResponderEliminarNão creio, mas for para ficar que seja por causa dos livros!
EliminarQuando acabarem as obras, vai ser uma alegria. A mim vai-me acontecer o mesmo. Só aguardo a resposta de mais duas pessoas a quem pedi orçamentos para depois tomar decisões, zarpar para outro poiso e só regressar quando as obras tiverem terminado.
ResponderEliminarA propósito, já leu "Embalando a minha Biblioteca" de Alberto Manguel? Almerinda
Tenho e ainda não li. Era um dos livros que tinha alinhado para ler neste período, mas acabou por ficar empacotado.
Eliminar