sexta-feira, 28 de junho de 2019

Tenho saudades dos meus livros

estante_paralela_zoom.jpg


 


Não é um comentário lamechas. É verdade. Sinto efetivamente falta dos meus livros.


Estou há perto de dois meses fora da minha casa devido a obras e tenho todos, ou quase todos, os meus livros empacotados em caixa. Deixei de fora alguns que estavam mais próximos de ser a minha leitura seguinte, mas o resto está guardado.


Acima de tudo sinto falta de um gesto que faço com muita frequência e sem dar conta: passo pelas estantes, tiro um livro qualquer e começo a folhear. Se já li é um momento de recordação se não li é um momento lamentação enquanto leio alguma linhas e penso que este foi mais um que ficou por ler. É um pequeno prazer que me falta, este gesto.


Está para breve o fim da separação e se tudo correr bem com direito a casa nova para todos os meus livros. Até lá vou fazendo o mesmo gesto mas nas livrarias.

6 comentários:

  1. Compreendo tão bem este sentimento! E aquele medo que se estraguem durante a mudança? Ou que se perca alguma coisa? Espero que estejas reunido com os teus livros brevemente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu trabalho, mas em princípio ficou tudo bem acondicionado.
      Se tudo correr bem (sendo que são obras...) estará para breve!

      Eliminar
  2. Entendo perfeitamente essa falta, será que estamos a ficar com um parafuso desenroscado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio, mas for para ficar que seja por causa dos livros!

      Eliminar
  3. Quando acabarem as obras, vai ser uma alegria. A mim vai-me acontecer o mesmo. Só aguardo a resposta de mais duas pessoas a quem pedi orçamentos para depois tomar decisões, zarpar para outro poiso e só regressar quando as obras tiverem terminado.
    A propósito, já leu "Embalando a minha Biblioteca" de Alberto Manguel? Almerinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho e ainda não li. Era um dos livros que tinha alinhado para ler neste período, mas acabou por ficar empacotado.

      Eliminar