Mais sobre o livro AQUI
Sinopse:
Partindo da história de um casal de namorados que se reencontrou quarenta anos depois da separação e que decide tentar «a última possibilidade de ser feliz», Julian Barnes embarca numa deambulação sobre a memória, a doença, a velhice — e, inevitavelmente, a morte.
Barnes não perdeu a leveza, a inteligência aguda nem o sentido de humor neste balanço de vida. E adverte: ao contrário do que a religião e os filmes americanos prometem, a vida é (na melhor das hipóteses) «uma comédia ligeira com um final triste».
Mais do que em qualquer outro dos seus livros, o autor conversa com os leitores, sentados lado a lado numa esplanada, comentando as muitas e variadas expressões da vida. E despede-se deles.
Envolto em grande secretismo até à data de publicação, no octogésimo aniversário de Julian Barnes, Partida é, nas palavras do autor, «a minha partida oficial, a minha última conversa convosco».
Kirkus Review
«Barnes explora a memória, a identidade e o envelhecimento neste romance elegíaco e espirituoso. E mantém-se em excelente forma.»
Library Journal
«Barnes tem um espírito extremamente vivo e uma voz distinta que dão alegria e vivacidade às meditações mais profundas.»
The New York Review of Books

Do Julian Barnes li "O Papagaio de Flaubert" e "A História do Mundo em 10 1/2 Capítulos" de que gostei muito, registei mais esta sugestão de um escritor que admiro.
ResponderEliminarAgora que os blogs do Sapo vão terminar decidi criar um novo blog aqui https://gekkofriesnotebooks.blogspot.com/
Caso decida criar um novo blog agradecia que informasse para continuar a seguir as suas sugestões de livros, no entanto irei continuar a andar por aqui até ao encerramento do Sapo Blogs.
Os melhores cumprimentos.
Obrigado pelas suas palavras Rui, e pela indicação de nova localização.
EliminarSei que o blog não irá morrer, mas ainda não decidi onde irá continuar (provavelmente no Substack).
Logo que tenhas novidades partilharei por aqui
Caro Nuno Coelho
EliminarFico a aguardar a sua indicação da nova morada do seu novo blog para o continuar a seguir.
Os melhores cumprimentos.