quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Desabafo livresco

22534342_OF1mD.png


Nunca serei capaz de entender esta ideia: “Não te ofereci um livro porque já tens muitos, não me faz sentido!”


O que não faz sentido é a ideia que sustenta este pensamento, até porque a mesma pessoa não acha desadequado oferecer uma mala a uma senhora que já tem 200, aí é normal.


Esta ideia que algumas pessoas têm do livro é algo que me ultrapassa e permite sempre identificar quem tem uma relação de total distanciamento em relação ao mesmo.

2 comentários:

  1. O saudoso Umberto Eco possuia largos milhares e afirmava algo parecido com "não ser necessário ler todos os livros, mas ter muitos disponíveis"!
    Assim é com o ponto de vista de cada ser humano: só consegue valorizar aquilo que pensa torná-lo "distinto"... ainda que seja o palavrão (e não me refiro a uma palavra grande)!
    Admirável mundo de hoje!

    ResponderEliminar