
Nunca serei capaz de entender esta ideia: “Não te ofereci um livro porque já tens muitos, não me faz sentido!”
O que não faz sentido é a ideia que sustenta este pensamento, até porque a mesma pessoa não acha desadequado oferecer uma mala a uma senhora que já tem 200, aí é normal.
Esta ideia que algumas pessoas têm do livro é algo que me ultrapassa e permite sempre identificar quem tem uma relação de total distanciamento em relação ao mesmo.
O saudoso Umberto Eco possuia largos milhares e afirmava algo parecido com "não ser necessário ler todos os livros, mas ter muitos disponíveis"!
ResponderEliminarAssim é com o ponto de vista de cada ser humano: só consegue valorizar aquilo que pensa torná-lo "distinto"... ainda que seja o palavrão (e não me refiro a uma palavra grande)!
Admirável mundo de hoje!
Obrigado pela partilha!
Eliminar