sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Os livros que não li em 2025

Cópia de Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (14).pn


Antes de escrever aqui sobre os livros que li em 2025 (fica para a semana), hoje venho falar sobre os que não li, os que não terminei. E foram muitos.


Não tenho o número exato mas arrisco dizer que deixo por terminar, sem exagero, cerca de 15 livros dos quais li partes, o que me faltam menos de 1/3 para terminar.


Para além disto há todos os que estiveram agendados e aos quais não consegui chegar, porque a oferta é muito superior à capacidade de resposta deste leitor.


Mas temos de seguir em frente, e o primeiro passo é terminar os livros que ficaram pendurados, e depois alguns que quero mesmo ler e depois todos os outros que vão começar a sair já nos próximos dias. É uma guerra perdida, resta-me ir tentando vencer algumas batalhas.

2 comentários: