sábado, 17 de janeiro de 2026

Descontinuação do SAPO Blogs - o fim anunciado

Sem Títulosapo.png


A notícia que não queria receber, mas que já desconfiava que acabaria por chegar. O sapo blogs irá desaparecer. A notícia já circulava e foi confirmada ontem no email que tem o cabeçalho acima. Mensagem objetiva, simples, sem qualquer sentimento. Acabou, informa.


Não vou dramatizar. Estou (com este blog) desde 2017 no sapo, nos últimos anos com publicações diárias, porque tenho quem as procure, mas acima de tudo porque gosto de as escrever para partilhar, mas no mundo empresarial tudo é um negócio, e neste momento, para muitos, o blog é um produto obsoleto.


Ainda não sei em que formato, onde e como, mas sei que o Ministério dos Livros não irá desaparecer. Para todos os que gostam de vir aqui, partilharei, logo que possível, novidades. Tenho a certeza que nos continuaremos em encontrar por aí no mundo dos livros.

9 comentários:

  1. Sim. Tudo é negócio. Informação objectiva, seca, sem qualquer acrescento. Para quê?
    No dia 19 de Fevereiro o meu blogue fará 7 anos. Tenho pena que acabe tão novo. É a vida.
    Afinal, tudo é negócio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu faria 11 anos em março, muito triste este fim e sem possibilidade de manter os conteúdos antigos

      Eliminar
    2. Sim, é verdade, concordo consigo, mas por favor não deixe de escrever. Há outras plataformas.
      Da minha parte, estou à procura de casa nova. Pense em fazer o mesmo!

      Eliminar
    3. Segundo me disseram, é possível manter os conteúdos antigos.

      Eliminar
  2. A cultura e os livros nunca são uma prioridade, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Lamentável!
    Tudo pode parecer negócio, mas não é!
    A cultura (de que o livro é um símbolo) parece não interessar, ou melhor, parece incomodar, alguns seres... mas não desaparece de qualquer maneira, com um estalar de dedos, ou uma varinha "de condão"!
    Ao Nuno Coelho agradeço por todos os envios e todas as notícias!
    E espero novo endereço, ou formato!
    Coragem!
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Margarida pelas suas simpáticas palavras.
      Estou à procura de casa nova. Não vou deixar morrer o Ministério.
      Logo que possível partilharei novidades por aqui.

      Eliminar