
Ouvido por mim (muito recentemente).
Uma senhora com um ar muito distinto pediu um livro que não consegui perceber o título.
A livreira fez uma pesquisa e constatou que não tinha nenhum exemplar, mas que em duas livrarias próximas da mesma rede tinham e que poderia pedir para a senhora recolhesse no dia seguinte.
A senhora ficou indignada pela ausência do livro e disse que não tinha disponibilidade para regressar no dia seguinte.
A livreira informou que poderia disponibilizar as moradas das duas livrarias para que a senhora pudesse ir no imediato recolher o livro.
Muito indignada a senhora respondeu que isso seria um péssimo serviço ao cliente… o que deveria acontecer seria que alguém das livrarias em causa viesse no imediato entregar o livro de que ela precisava…
Mais uma vez, muito educadamente a livreira respondeu que tal não seria possível.
A senhora aumentou o tom de voz e fez questão de dizer que era uma falta de respeita para com ela. Se o cliente quer um livro a livraria deve providenciar e proferiu as seguintes palavras “De certeza que há para lá um miúdo qualquer que me pode vir aqui trazer o livro imediatamente, você é que não quer pedir!”.
Com muita calma a livreira manteve a sua resposta e postura e informou a senhora que não seria possível.
A senhora concluiu com o célebre “Você sabe quem é que eu sou?”
A resposta da livreira encerrou o assunto: “Neste momento é alguém que simplesmente não quer entender o que acabei de lhe explicar”.
Lidar com pessoas é, de facto, um desafio.
ResponderEliminarExcelente resposta da parte da livreira.
Concordo!
EliminarPerfeito
ResponderEliminarDiria que sim, tudo menos o tipo de pessoa que é capaz deste tipo de comportamento. Mas são cada vez mais...
Eliminar