
No total dos primeiros três meses deste ano fiz menos quilómetros em corridas do que em duas semanas de alguns meses de 2021. Em parte por opção, mas também em resultado de algum excesso de trabalho e, diga-se, algum desleixo, reduzi abruptamente o meu exercício.
Resultado disso? Acho que pode ser colocado na seguinte fórmula:
Menos Corridas = Menos Audiolivros + Kg na Balança
Para além dos 3,5 Kg a mais na balança, o principal resultado negativo do menor número de quilometro percorridos verificou-se ao nível dos audiolivros. Muito menos quilómetros equivale a muito menos horas a ouvir audiolivros, logo, verifica-se um arrastar do mesmo por mais tempo.
Mesmo que compense uma parte durante o dia, nomeadamente quando passeio os cães, nunca é a mesma coisa, desde logo porque não me consigo concentrar no livro da mesma forma. Por exemplo, o audiolivro que estou a ouvir, “Inteligência Emocional”, exige muita atenção.
Ao escrever estas palavras não venho fazer uma manifestação de intenções de que vou recomeçar. Já recomei no início do mês de abril e com empenho. E mais uma vez os livros acabaram por ser importantes para retomar. Sentia falta da corrida, mas também sentia falta dos audiolivros. Hoje em dias são dois interesses que cassam muito bem e vivem mal um sem o outro.
Conforme já aqui escrevi várias vezes os audiolivros foram algo que encontrei e que aprendi a gostar porque me permitiram fazer desporto com mais regularidade e vontade, coisa que acabou por se traduzir (mesmo agora com mais 3,5kg) numa forma que não tive pelo menos nos 12 anos anteriores.
Resumindo: audiolivros e corridas, uma mistura que espero fique para vida.
Olá Nuno, qual a opinião dos audio livros?
ResponderEliminarÉ que eu não gosto de correr, mas faço exercício em casa.
Olá Sofia.
EliminarJá escrevi aqui no blog diversas vezes sobre os audiolivros. Para mim foram uma descoberta importante e nos últimos dois anos foram responsáveis por muitas leituras. Tornaram-se uma companhia para as minhas corridas, mas também para outros momentos, como por exemplo quando passeio os cães. Foi um interesse que foi crescendo aos poucos.
Sei que há quem não consiga, porque não se consegue concentrar, porque não aprecia o género. Não é uma receita universal. A minha sugestão é... experimentar!