
Mais sobre o livro aqui
Esta foi uma leitura que aconteceu por manifesta curiosidade, associada à ideia de que é importante conhecer o tema, o cancro, por uma vertente mais leve e descomplicada, do que por uma vertente mais “pesada”. Objetivo plenamente atingindo com esta leitura.
A autora, Marine Antunes, sabe do que fala, não só por ser alguém que conhece o tema na primeira pessoa, mas porque tem dedicado uma boa parte da sua vida a projetos e causas ligados ao mesmo, e à saúde em geral. É uma comunicadora por natureza, e o livro demonstra-o claramente.
Acrescento ainda que a combinação entre as crónicas da autora e os textos dos vários profissionais de saúde resulta muito bem no livro. Com todo o respeito pelos demais profissionais, gostei em particular dos testemunhos dos médicos oncologistas. Tenho um tremendo respeito por todos os profissionais de saúde que dedicam a sua vida a ajudar a salvar a dos outros.
Contrariamente a outros livros que muitas vezes guardo, mas minhas prateleiras sem grande critério, este vou recordar-me perfeitamente onde o coloquei. Não sei se precisarei dele por algum motivo, mas sei que se isso acontecer, será uma ferramenta importante para reler ou para aconselhar. É um livro que permite que possamos rir, emocionar, pensar, aprender e, como o próprio título indica, descomplicar.
É uma boa leitura para qualquer pessoa, mas pode ser uma ferramenta muito importante para quem possa precisar de descomplicar. Positivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário