terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O Euromilhões dos Livros

fgtyu.png


No passado sábado, perante a notícia que passava no Telejornal sobre o superprémio do Euromilhões que saiu em Portugal dei por mim a verbalizar o seguinte: “Acho passava o resto da vida a comprar livros e a ler”.


Alguns elementos do fórum em que me encontrava riram, outros fizeram uma cara de desdém. Livros com 100 milhões de livros? Pois... devem ter pensado...


A verdade é que foi mesmo o que ocorreu. Obviamente, não sou hipócrita, haveriam muitas outras coias que gostaria de ter e de fazer, mas aquilo que me ocorreu foi o tempo que poderia dispor / comprar quase de forma infinita para o que mais gosto de fazer. Esse seria o meu verdadeiro Euromilhões.

8 comentários:

  1. Enfim,cada um e cada qual com suas manias e seus feitios!! Uns gastam dinheiro em livros,outros em coisas mais essenciais tipo comida e afins,enfim,cada um e cada qual tem a sua maneira de ser!! Continuação de boas leituras para ti,boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar de ganhar o Euromilhões. À partida as coisas essenciais já estão garantidas. Boas leituras.

      Eliminar
  2. Sim! Sim! Sim!

    Sem dúvida que os livros seriam a minha "excentricidade".
    Quando penso na 1ª coisa que compraria, é sempre em livros que penso. Se não são livros, são serviços para me libertar tempo para os ler.

    ResponderEliminar
  3. Quando penso no euromilhões o que vem à cabeça são sempre viagens, uma casa no campo e ter mais tempo para, entre outras coisas, ler :) No fundo, usar o dinheiro para ter mais qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  4. Tive uma reacção idêntica à tua. Os livros que eu não comprava com esse dinheiro! (e a biblioteca gigante que teria em casa) :)

    ResponderEliminar