sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Prémio Literário Fernando Namora para Julieta Monginho

001a.jpg


Julieta Monginho foi a vencedora do Prémio Literário Fernando Namora, com o livro “Um Muro a Meio Caminho”.


O livro centra-se na crise dos refugiados, em particular sírios, e resultou de notas das autoras tiradas depois de ter realizado trabalho de voluntariado na Grécia.


Não se trata de um livro desconhecido para mim. Comprei-o há mais de um ano e desde então deve ter sido o livro em que mais vezes peguei e que acabei sempre por preterir em detrimento de outros.


O livro mereceu ao longo do último ano os mais variados elogias e acaba por culminar agora com a atribuição deste prémio.


Tenho ideia que não vou conseguir adiar a leitura por muito mais tempo.


Mais sobre o livro aqui.

2 comentários:

  1. Segundo pessoas amigas que já o leram, é mesmo imperdível. Almerinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem tive duas pessoas a dizerem me exatamente o mesmo.

      Eliminar