
Para mim hoje, e, acredito para muita gente, assinala-se a rentrée depois das férias grandes de verão, momento que muita gente aproveita para implementar algumas mudanças.
Foi neste espírito que decidi deixar aqui um apelo / incentivo a todos aqueles que passem por este espaço e que ainda não tenham conseguido encontrar aqueles 10 minutos por dia para ler uma página de um livro.
O meu apelo é simples: escolham 10 minutos do dia, ao pequeno almoço, ao almoço, nos transportes, ao deitar, agarrem num livro e leiam.
Se não tiverem nada em casa com interesse, procurem uma promoção numa livraria ou hipermercado. Há sempre promoções muitas vezes a metade do preço. E há sempre o OLX com bagatelas em permanência. O segredo, digo eu, é escolherem alguma coisa em que tenham algum interesse, seja ficção ou não ficção.
Comecem com 10 minutos por dia. 10 minutos. Tomem-lhe o gosto e a curto prazo esses 10 conseguem esticar-se para 20 ou mais. Comecem por algum lado.
Ler é das melhores coisas do mundo, seja em maior ou menor quantidade. Façam isso por vocês, leiam.
Boas leituras!
É mesmo isto, tirar um tempinho do dia para ler faz toda a diferença :)
ResponderEliminarEu pelo menos acho que sim !
EliminarPara mim, dez minutos não chegam. Quando só tenho esse tempo prefiro não ler. E para quem quer começar a ganhar o gosto, aconselho tempo para pelo menos entrar no tema, e criar curiosidade por mais.
ResponderEliminarCada leitor tem o método e as suas preferências, naturalmente.
EliminarA ideia de ler 10m tem por base o princípio de que é preciso começar por algum lado. Quem quer correr uma maratona mas não está habituado a correr deve começar com corridas pequenas para ganhar estofo. Boas leituras!
Sim. E tenho sido uma pessoa muito mais... feliz. Certamente com mais interesse pela vida. Abençoados minutos de leitura :)
ResponderEliminarÉ esse o espírito! Boas leituras!
EliminarVoçê? com ç?
ResponderEliminarNão costumo andar a corrigir erros pelos blogs mas custa-me muito encontrar um erro destes num blog sobre livros, ainda por cima num post de incentivo à leitura.
Eu que adoro ler e que adoro incentivos à leitura fico muito triste com isto...
Muito boa tarde.
EliminarAgradeço o reparo e, acredite ou não, sendo um erro ortográfico, foi uma falha de escrita e não uma erro por desconhecimento do autor. Mas, tenho a certeza que, caso se esforce um pouco, vai encontrar outros, esses sim resultantes de uma falha no conhecimento do autor deste espaço. Tenho a certeza que existem bastantes.
Confesso que não me recordo de termos interagido antes neste espaço (se calhar falha minha), mas fico sempre muito satisfeito que pessoas que afirmam que não andam pelos blogs a apontar erros, da primeira vez que interagem o façam logo por esse motivo.
Um grande bem haja.
Disseste tudo nesta tua publicação,
ResponderEliminarLer é um óptimo vício,quando estamos a ler,não pensamos em coisas más,a leitura mantém-nos com a cabeça distraída,é isso que eu penso!!
Continuação de boas leituras para ti,
Obrigado, igualmente!
EliminarDe nada,obrigada a ti também,tudo de bom,fica bem!!
Eliminar