
Estive de férias uns dias num hotel com muita piscina e sol, aproveitando o bom tempo. Contrariamente ao que aconteceu em junho, desta vez a lotação não estaria muito além dos 50% e os clientes eram, diria, mais de 95% portugueses.
Esta alteração do tipo de clientes traduziu-se também, diria eu, mais uma vez, no tipo de hábitos: não vi um único livro nas espreguiçadeiras, na esplanada do café ou onde quer que fosse.
Poderão alguns argumentar: toda gente estava a ler versões digitais. Lamento, mas não seria o caso. Como é que eu sei? Porque a leitura digital não funciona bem com o dedo permanentemente em formato scroll, próprio das redes sociais.
Não tenho nada a ver com os hábitos dos outros é um facto, mas num espaço que é sobre livros não posso deixar de lamentar que, nem quando tem tempo as pessoas leem. Seja lá o que for. É apenas um lamento, nada mais, cada um lá sabe de si.
Bom fim de semana!
Realmente, também reparo que são mais os estrangeiros a ler, do que os portugueses...
ResponderEliminarBom fim-de-semana! :)
Se calhar não é só impressão minha, então... :)
EliminarTalvez essas pessoas sejam do meu género,ou seja,prefiram ler em locais mais sossegados,prefiram ler em casa num profundo silêncio!! No meu caso,eu gosto de ler em silêncio,na minha casa,seja na sala ou no meu quarto,não gosto de ler em locais públicos,pois esses locais,normalmente,são cheios de barulho!! É apenas a minha opinião,é claro que também respeito a tua opinião!!
ResponderEliminarAté pode ser, mas não creio que seja essa a razão. São pessoas que estão de férias...
EliminarAgora que penso melhor,férias são férias,mas eu não consigo tirar férias dos meus livros e hábitos de leitura,só se for mesmo obrigada a isso,contudo,acho que essa pode ser uma das razões,o facto de as pessoas gostarem de ler em silêncio!!
Eliminar