sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Deambular pelas livrarias em tempo de férias

ddad.jpg


 


Uma das vantagens de estar de férias é... ter tempo. Nas minhas férias, e em dois momentos diferentes, consegui dedicar uns largos minutos, sem pressão de tempo nem de outros afazeres, a passear por duas livrarias.


Entrar em livrarias não é propriamente algo que me seja estranho no dia a dia, já que no local onde trabalho tenho essa facilidade, mas é sempre em contrarrelógio.


De qualquer forma é completamente diferente poder fazê-lo tranquilamente. Parar para abrir e folhear este e aquele livro, encontrar um livro que estive várias vezes para comprar e do qual me tinha esquecido, dar com uma novidade que não me tinha apercebido, ler duas ou três páginas de um livro para tentar perceber se vale ou não a pena.


Posso afirmar sem qualquer sombra de dúvida que teve um caráter quase terapêutico, mais ainda porque foi durante a semana e havia pouco movimento. Foi uma massagem ao cérebro que me soube pela vida. A repetir sempre que possível.

4 comentários:

  1. Ainda há poucos dias fiz o mesmo, não em férias mas numa saída rápida após o jantar. Foi um deambular da mente e o spa do cérebro, tal como a sua massagem! Há um livro que trago debaixo d'olho: A Sabedoria dos Idiotas de Nasrudin Hodja. Será que vale a pena?
    Gosto das sugestões do Ministério!
    Abraço
    Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Spa do cérebro" parece-me bem!
      Em relação ao livro "A sabedoria dos idiotas" ainda não tive oportunidade de me debruçar sobre o tema. Logo que possível vou fazê-lo.
      Boas leituas!

      Eliminar
    2. Aguardo pelos seus comentários à obra!
      Boas leituras também!

      Eliminar