
Uma das vantagens de estar de férias é... ter tempo. Nas minhas férias, e em dois momentos diferentes, consegui dedicar uns largos minutos, sem pressão de tempo nem de outros afazeres, a passear por duas livrarias.
Entrar em livrarias não é propriamente algo que me seja estranho no dia a dia, já que no local onde trabalho tenho essa facilidade, mas é sempre em contrarrelógio.
De qualquer forma é completamente diferente poder fazê-lo tranquilamente. Parar para abrir e folhear este e aquele livro, encontrar um livro que estive várias vezes para comprar e do qual me tinha esquecido, dar com uma novidade que não me tinha apercebido, ler duas ou três páginas de um livro para tentar perceber se vale ou não a pena.
Posso afirmar sem qualquer sombra de dúvida que teve um caráter quase terapêutico, mais ainda porque foi durante a semana e havia pouco movimento. Foi uma massagem ao cérebro que me soube pela vida. A repetir sempre que possível.
Ainda há poucos dias fiz o mesmo, não em férias mas numa saída rápida após o jantar. Foi um deambular da mente e o spa do cérebro, tal como a sua massagem! Há um livro que trago debaixo d'olho: A Sabedoria dos Idiotas de Nasrudin Hodja. Será que vale a pena?
ResponderEliminarGosto das sugestões do Ministério!
Abraço
Olga
"Spa do cérebro" parece-me bem!
EliminarEm relação ao livro "A sabedoria dos idiotas" ainda não tive oportunidade de me debruçar sobre o tema. Logo que possível vou fazê-lo.
Boas leituas!
Aguardo pelos seus comentários à obra!
EliminarBoas leituras também!
Informação adicional caso tenha interesse: https://blogs.sapo.pt/posts?blog=ministeriodoslivros&page=1
EliminarBoas leituras!