quinta-feira, 17 de maio de 2018

Novidade - "O Poder" Naomi Alderman

1507-1.jpg


 


Sobre este livro tenho de escrever uma nota. Trata-se de um livro que já “sigo” há algum tempo porque foi um dos livros favoritos indicados por Barack Obama em 2017, e para mim esse, até ao momento tem sido um bom indicador de qualidade.


O contexto da história é invulgar e por isso também cativante. Este é mais um que vou querer ler ainda este ano.


Sinopse:


Quando as raparigas ganham o poder de causar sofrimento e morte, quais serão as consequências? E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar? Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite. Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.

2 comentários:

  1. Também está no meu radar. Este ano venceu o Baileys Women's Prize for Fiction (ex-Orange Prize).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Já tive oportunidade de espreitar as primeiras páginas e acabei por ganhar ainda mais interesse.

      Eliminar