
Já escrevi aqui sobre este tema. Descobri uma App muito simples e funcional “Minha Biblioteca” para registar, precisamente, a minha biblioteca caseira.
Não tenho conseguido avançar muito depressa, mas vou registando um ou dois livros todos os dias. Neste momento tenho 100 registos.
O registo é facilitado pela leitura ótica do ISBN que, na maioria dos livros, em particular os mais recentes, preenche automaticamente a maior parte dos dados do livro.
Uma das partes mais engraçadas do registo é encontrar tesourinhas que já nem me lembrava que tinha (em momento oportuno falarei aqui sobre isso). Encontrei livros que compre há mais de 20 atrás e que muito provavelmente não eram mexidos desde essa data...
É um exercício com grande capacidade de descontração e alívio do stress. Recomendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário