domingo, 11 de agosto de 2024

Leituras revisitadas # 6 - "Rainha Vermelha" de Juan Gómez-Jurado

1a.png


Registada em 08/10/2020


sdddadad.jpg


Quando encontrei este livro pela primeira vez fiquei curioso, curioso o suficiente para o ler apresentado no blog como uma novidade a ter em conta, no entanto não estava à espera do que encontrei ao lê-lo de facto.


Não vale a pena estar com rodeios, “A Rainha Vermelha” de Juan Gómez-Jurado é um excelente livro. Um policial dos melhores que já li.


É um livro que vale por tudo, ou melhor, que tem tudo o que gosto num livro. As personagens são bens construídas, cativantes, o enredo é brilhantemente criado, os diálogos são credíveis, sentido de humor, e depois tem ainda algo de que gosto muito: um toque de realidade, com referências mundanas que todos conhecemos, com as quais facilmente nos relacionamos e que nos faz sentir a história mais credível.


Os nossos heróis são uma dupla improvável: Antónia Scott, uma mulher sobredotada com muitos problemas e sequelas da sua condição, e Jon Gutiérrez um polícia basco, gay, que vê a sua vida virada do avesso. A trama anda à volta de raptos e assassinatos associados a gente muito importante em Espanha. O resto, é preciso ler.


Para quem gosta de policiais tem aqui uma oportunidade de ler algo verdadeiramente muito bom e diferente. Custa-me explicar bem porquê, mas é diferente. Talvez pela envolvência mundana que o autor consegue conferir à história toda ela muito bem arquitetada.


O livro já tem sequela em Espanha e eu ficou ansiosamente à espera da sua tradução. Espero que não demore. E, muito provavelmente, daqui para a frente, irei ler qualquer livro que este senhor escreva.


Uma nota final para agradecer mais uma vez à Bertrand a oferta desde excelente livro!


5Estrelas.png

Sem comentários:

Enviar um comentário