
Nos últimos tempos foram alguns os leitores e colegas de blogues que me questionaram sobre como consigo escrever todos os dias aqui no Ministério dos Livros. Embora já tenha respondido individualmente a quem me fez a pergunta, deixo hoje alguma notas sobre o tema.
Efetivamente ao longo dos últimos dois anos todos os dias o blog Ministério teve alguma coisa para dizer. Pode ser um post maior, menor, assim-assim, mas publico sempre alguma coisa, para além de deixar registo de pelo menos uma novidade.
Não posso deixar de dizer que efetivamente dá algum trabalho, exige alguma disciplina, mas acima de tudo continua a ser para mim o que sempre foi desde que começou no final de 2017: uma forma de no final do dia (maioritariamente) tirar a cabeça do trabalho e das tarefas quotidianas e limpar a cabeça com um tema que adoro verdadeiramente. Foi, e continua a ser terapêutico, é precisamente esse o principal combustível.
E o tema não se esgota? já me perguntaram alguma vezes. A resposta é que até ao momento não, muito pelo contrário. Regra geral tenho temas de sobra e tenho sempre alguns guardados para escrever oportunamente.
Em resumo é algo que me habituei a fazer, que me dá muito gosto e gozo particular e que tem sido possível até hoje manter. Pode acontecer alguma coisa que mude esta realidade, mas no que depender de mim e estiver ao meu alcance vou continuando por aqui, todos os dias!
Obrigado por também estarem desse lado!
Compreendo completamente a motivação e sei que trabalho e dedicação são constantes!!!
ResponderEliminarParabéns pelo blog!!!
Beijinhos!
Muito obrigado!
EliminarBoas leituras!
Bom dia,
ResponderEliminarSe manter um blogue diariamente activo onde se fala de tudo "e mais um par de botas" já me dá "água pela barba" nem imagino o que será fazê-lo de forma temática.
Bom daqui vai um abraço para a coragem e tenacidade. Se precisar de mais um livro.... basta pedir que esta malta também publicou....
https://ladosab.blogs.sapo.pt/e-o-dia-passou-num-instante-1454761
Muito obrigado ! Fica registado! Um abraço e boas leituras!
EliminarE nós gostamos de por cá andar e acompanhar.
ResponderEliminarForça para essa regularidade diária, sinto que deve ser mesmo um esforço.
Eu não ando nem perto de o conseguir (também não é um objetivo vá)
Um Bom Ano. (será que ainda se pode desejar?!)
Obrigado pelo seu comentário. Muito agradeço!
EliminarPode sempre desejar-se um bom ano. Retribuido deste lado!
Boas leituras!
Olá Nuno
ResponderEliminarGosto muito de ler mas como já referi no meu blogue ando numa fase de ressaca literária, parece que nenhum livro prende a minha atenção, leio algumas páginas e encosto o livro e nao tenho vontade de pagar nele novamente.
Não sei se tem algum post sobre o assunto, se não esta poderá ser uma nova ideia
Um abraço.
Obrigado pelo comentário. Registo a nota!
EliminarFelizmente não tenho sofrido de ressaca literária. Tenho lido um pouco menos, mas porque uma pirralha de 3 meses tem ocupado muito tempo.
Espero que volte a encontrar algo que prenda a atenção!
Boas leituras!
Ler um jornal é: uma pequena caminhada, é fácil é barato e dá saude; ler um livro é uma longa maratona muito dificil de ler.
ResponderEliminar...
criar hábitos de leitura
https://lereomelhorremedio.blogs.sapo.pt