Mais sobre o livro aqui
Uma leitura muito agradável e refrescante é a primeira coisa que me apetece dizer sobre este livro.
Foi uma leitura sugerida pela editora Guerra & Paz que me levou (em boa hora), a espreitar o livro e a agarrá-lo.
O autor, o premiado Domenico Starnone, leva-nos numa história que tem como ponto central a infância, e em particular a imaginação e os sentimentos que nela crescem, assim como a relação com a morte e a perda. Uma história bem construída que foge ao tradicional e que leva o leitor pela mão enquanto vive a realidade dos seus personagens.
Deixo uma nota aos eventuais leitores para não estranharem a opção do tradutor em deixar muitas palavras e expressões no italiano/napolitano original. E algo que é necessário para dar corpo à história.
Uma excelente descoberta. Um livro prazeroso que facilmente fica na nossa memória. Leitura recomendada.

Sem comentários:
Enviar um comentário