Mais sobre o livro aqui
Sinopse:
Guiada pelo seu fundador, o psico-historiador Hari Seldon, e tirando partido da sua superioridade científica e tecnológica, a Fundação sobreviveu à ganância e barbaridade dos planetas vizinhos. No entanto, agora tem de enfrentar o Império - que continua a ser a força mais poderosa na Galáxia, apesar de estar à beira do colapso. Quando um general ambicioso, determinado a restaurar a glória do Império, envia a vasta frota imperial em direção à Fundação, a única esperança para o pequeno planeta de eruditos e cientistas reside nas profecias de Hari Seldon.
Mas nem Hari Seldon conseguiu prever o surgimento de uma criatura extraordinária, um mutante com um poder paranormal muito superior a qualquer outro jamais visto… um poder que poderá transformar um humano determinado num escravo. Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.
Brian W. Aldiss

Aí está um exemplo de leitura adiada: toda a série Fundação do Asimov. Outra é a séria Duna.
ResponderEliminarPelo menos já me decidi quanto à ordem de leitura que é tópico de apaixonadas discussões na comunidade da ficção científica. Vou ler pela ordem sugerida pelo autor e não pela ordem de publicação.
Por estes dias, ando a tentar fechar duas séries de ficção científica com os livros que tenho na estante: ciclo Terramar da Ursula K. Le Guin e a (magnífica) série Dragonriders of Pern da Anne McCaffrey.
Devo confessar que nunca li nada de Asimov. Deixei aqui como novidade depois de ter assumido para mim que este ano vou ler alguma coisa. Boas leituras!
EliminarEu li meia dúzia de coisas soltas, mas gostaria de seguir as duas séries: Fundação e Robots.
EliminarEste link é fantástico para perceber onde começar: http://kaedrin.com/fun/asimov/aguide.html
Obrigado pela dica. Boas leituras!
Eliminar