quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

De que lado está o lixo?

lixo.png


 


"Livros que Manuel Pinho deitou ao lixo viram arte"


Cheguei a esta notícia tarde, quase quando já não é notícia, mas não posso deixar de registar aqui uma nota.


Deitar livros ao lixo é criminoso. Seja que tipo de livros for, seja por quem for. Se calhar é uma afirmação exagerada, mas é assim que eu sinto a coisa, porque existe sempre a opção de agarrar num telefone ligar para dois ou três números e oferecer, doar, vendar, etc.


De qualquer forma, penso que a ação ganha outra dimensão quando proveniente de alguém que, independentemente de tudo o que possa ser acusado e ou suspeito, teve elevadas responsabilidades políticas no país.


Bem sei que se calhar não era preciso este ato para tirar conclusões sobre a pessoa em causa, mas diria também que serve bem como exemplo. O ato de deitar livros ao lixo diz muito de uma pessoa. É caso para perguntar de que lado é que está o lixo. Valha-nos que alguém fez alguma coisa.

2 comentários:

  1. Esta notícia também me chocou. Quem é que deita livros para o lixo?

    ResponderEliminar
  2. Este Pinho é das coisas mais rascas e mais baixas que vegetam neste país - um rastejante cuja pele não engana.
    Um verme!

    ResponderEliminar