
Há uns tempos escrevi aqui que só comprava livros no OLX com entrega em mãos. Depois registei que afinal já me tinha aventurado na compra à distância e que tinha corrido bem. Agora venho dizer que começo a fazer muito uso do método e elogiar um vendedor em particular.
Recentemente a cara metade falou-me no interesse que tinha por um livro particular e eu, sabendo tratar-se de um livro antigo, pus-me à procura no OLX. Encontrei um único exemplar num anúncio pertença de um alfarrabista no Porto. Confirmei que estava disponível pedi os dados e fiz a transferência.
Desde logo devo salientar a forma de trato, a atenção e o cuidado no contacto cm o cliente. 5 estrelas, mas aquilo que verdadeiramente me surpreendeu foi a encomenda em si.
O livro em causa foi comprado por efetivo interesse e não pelo baixo preço (se fosse mais caro teria comprado na mesma) mas custou apenas 5 € com portes já incluídos, no entanto eu recebi uma encomenda como se se tratasse de uma obra-prima com encadernação a ouro.
Cuidadosamente embrulhado, a morada escrita com todo o primor, acondicionado em cartão e com aquele plástico que tem bolhas (desculpem, desconheço o nome técnico) parecia um presente caro.
Ora bem, quem faz isto não vende apenas livros, ama livros e trata-os como se fosse (e são) objetos de luxo. É alguém que merece todo o reconhecimento e valorização.
Dito isto, resta apenas referir o mais importante: que a entidade acima elogiada é a Livraria Alfarrabista Candelabro no Porto. Fiquei cliente e tenho a certeza que vou voltar a comprar, para além do que, da próxima vez que for ao Porto quero lá passar.
Recomendo vivamente e deixo os contactos para todos os interessados.
Também já lhes comprei e até já visitei a loja física em Cedofeita.
ResponderEliminarTambém recomendo vivamente.
Estou a contar visitar a loja em setembro quando for ao Porto.
EliminarTinha de ser no Porto
ResponderEliminar:)
EliminarMerece que se peça o Livro dos Elogios para lá escrever isso mesmo: um elogio. Almerinda
ResponderEliminarQuando por lá passar conto fazer isso mesmo!
EliminarMuito obrigada pela dica. Bom conhecer exemplos de quem ainda trata os livros com carinho.
ResponderEliminarVou com certeza visitar.
De nada! Boas leituras!
Eliminarfiquei curiosa em conhecer haha
ResponderEliminarTenho curiosidade me passar por lá, pela livraria e pelas pessoas. Gosto de pessoas que gostam de livros!
EliminarBoa noite.
ResponderEliminarA atenção ao livro é ordinária: numa visita à livraria percebe-se a atenção que lhes é dedicada. Ah! é é um espaço à antiga - cheio, a abarrotar de livros dispostos como os livros devem estar - nada de pilhas em dupla hélice de uma mesma edição a ocupar a montra toda! Vale a pena demorar em conversa.