terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Leitura - "Passagem para o Ocidente" de Mohsin Hamid

asaaaa.jpg


 


A um ritmo bastante superior ao esperado, acabei ontem o segundo livro do ano, “Passagem para o Ocidente” de Mohsin Hamid, livro que, conforme referi aqui, estava no lote dos que queria mesmo ler e já andava a arrastar há bastante tempo.


Tomei conhecimento deste livro quando foi selecionado em 2017 para a lista final de candidatos ao Man Booker Prize e fiquei desde logo curioso com a história até porque o tema de fundo do livro era muito atual à data: os refugiados.


Pois bem, está lido e não desiludiu. A narrativa esta muito bem conseguida, é cativante e muito fluida, dando ao leita a possibilidade de ler e subentender ao mesmo tempo.


Na sinopse do livro está uma frase que, ao contrário do que muitas vezes acontece, resume de facto muito bem o livro:


“Numa mistura singular de realismo e magia, Passagem para o Ocidente é um belíssimo romance sobre refugiados, que nos leva a questionar em que mundo queremos viver.”


O livro é exatamente isto personificado no percurso de duas personagens, Nadia e Saeed.


Como disse é um livro de conteúdo mas também de subentendido, para estar atento à entrelinhas e às entre palavras.


Livro muito bom e um leitura altamente recomendável.

Sem comentários:

Enviar um comentário