sábado, 10 de novembro de 2018

Mais uma vez José Rodriges dos Santos

jose-rodrigues-dos-santos-a-amante-do-governador.j


 


José Rodrigues dos Santos tem um livro novo e mais uma vez ouvem-se vozes críticas em relação à sua escrita, embora o tem seja mais ténue do que nos romances que tem como personagem principal Tomas Noronha, o último dos quais “Sinal de Vida” editado no ano passado.


Já aqui escrevi anteriormente sobre este tema e, embora muitas vezes JRS pareça (e possa até ser mesmo) presunçoso, a verdade é que muito do que diz é verdade.


É um escritor que, a mim pelo menos, me interessa porque me permite juntar dois géneros de que gosto muito, ficção e não ficção. É entretenimento e conhecimento, na minha opinião, bem articulado.


Entendo que se possa gostar ou não do tipo de escrita, não entendo bem a critica baixa de falta de qualidade. Muitas vezes tenho ideia que se confunde muito a pessoa com a sua escrita e critica-se o que escreve porque não se gosta da pessoa. Eu prefiro centrar-me na escrita e dessa parte, regra geral, gosto.


Sobre o novo livro e sobre as suas atividades de escrita e jornalística deixo o link para uma das suas últimas entrevistas no “Observador”.

Sem comentários:

Enviar um comentário