quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Leitura - "A segunda vida de Olive Kitteridge"

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Uma das ú


Mais sobre o livro AQUI


Tento pensar menos vezes em como será chegar a velha deixando o que conheço para trás. Porque é assustador. O tempo leva-nos tudo: o que somos, o que conhecemos, as pessoas que amamos, a companhia, a paciência, a esperança e, um dia, leva-nos também. Até lá vivemos como uma casa onde as peças se vão esfumando.


É o que vejo quando leio esta segunda vida da Olive. O que acontece quando as peças se vão esfumando. É possível que não nos tornemos pessoas melhores e mais sábias, mantemo-nos apenas aquilo que sempre fomos, mas mais enrugados.


A escrita é deliciosa, as personagens carismáticas e verosímeis, com densidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário