
Eu felizmente não sou viciado em nada, ou pelo menos em nada que faça mal ao organismo. Já no que diz respeito à carteira não sei...
A compra de livros pode ser um vício, e ao longo dos últimos anos já tive períodos em que me tive de refrear porque me estava a esticar à grande na compra de livros num determinado mês, e, bom, o orçamento, esse, não estica.
Não sei se isto acontece com mais pessoas, acredito que sim, mas há sempre uma lista de espera de compras para fazer que nunca tem fim porque não há semana que não apareça mais um. E com o budget é limitado ando sempre a correr atrás do prejuízo.
Quando penso nisto a minha primeira ideia é que se tivesse muito dinheiro chegava à livraria e comprava tudo o que me desse na real gana, mas depois, e assumo que possa ser pensamento de pobre, penso que assim tem muito mais piada: ter sempre alguma coisa em vista, sempre um lote de potenciais futuros habitantes das minhas estantes e do meu conhecimento.
A questão que se continuaria a colocar seria a do tempo para ler todos os livros. É que o tempo, esse, não estica mesmo! :D
ResponderEliminarSim, infelizmente é verdade!
EliminarAi é vício é! E o gozo é irmos comprando de vez em quando, e ficarmos orgulhosos da compra. Qual era a graça de termos os livros todos em casa?
ResponderEliminarA minha wishlist é eterna...por muitas livrarias que comprasse haveria sempre mais algum outro livro que gostaria de ter :)
ResponderEliminarConcordo, até porque todos os dias sai mais um ou outro que interessa!
Eliminar