sexta-feira, 31 de maio de 2019

Desabafo livresco

1_-T8oo_JoKkMxfnPKLt_Ciw.jpg


Quanto mais velho fico, mas tenho a sensação que em algum momento devo ter feio um desvio em relação ao que seria a minha predisposição profissional natural.


É a minha relação com os livros que me leva a pensar assim. E não se trata de presunção de pensar que devia ter sido um grande escritor ou editor, nada disso. É apenas a sensação de que a minha vida profissional deveria ter seguido algum caminho que levasse aos livros: fosse trabalhar numa livraria, ser bibliotecário, não sei, alguma coisa que me permitisse estar ligado aos livros também desse ponto de vista (profissional). Tenho ideia que teria uma vida profissional muito mais satisfeita.


É verdade que ainda posso ir a tempo, mas hoje é mais complicado... nem sei bem qual seria o caminho a seguir, mas hoje deu-me para estar a pensar nisto, por isso, sem solução à vista, fica apenas este desabafo livresco.

7 comentários:

  1. Todos os dias penso o mesmo. Sinto os mesmos medos porque, também, não sei por onde devia começar. Sou contabilista, ou seja, tenho uma profissão nada ligada às letras nem à literatura, por isso, seria uma volta gigantesca. Uma transformação completa. Adorava ter uma livraria mas sei que isso não é uma opção sustentável nos dias que correm….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida ás vezes dá voltas, mas se não der o gosto pelos livros e pela leitura ajuda a compensar!

      Eliminar
  2. Como eu te compreendo!
    Também pensei que a iria ter um trabalho ligado aos livros mas estou nos números
    Acho que é um sonho que jamais irei realizar porque é muito difícil de entrar no mundo editorial.
    Restam-me as leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Restam-me as leituras" - por isso aproveitemo-las, digo eu!

      Eliminar
    2. Sim, sempre e muito!

      Eliminar
  3. Sempre senti o mesmo, cheguei a ponderar abrir uma livraria, mas a percentagem de lucro era tão pequena que depressa me fizeram desistir. É por isso que não abdico da minha biblioteca em casa, e não consigo destralhar livros por mais que me incitem a isso.

    ResponderEliminar