segunda-feira, 8 de abril de 2019

Passe mais barato = mais leitura?

Someone-reading-the-Associate-by-John-Grisham-on-a


 


Este texto é sobre algo fundamental para quem gosta de ler: o tempo de potencial leitura.


No meu caso em particular, mas pelo que sei também de muitas outras pessoas, o tempo aparece como fator determinante nas leituras realizadas. Acho que não conheço nenhum leitor assíduo que não refira que tem pouco tempo para ler.


No passado os períodos de maior volume de leitura quase sempre estiveram relacionados com a minha utilização de transportes públicos precisamente porque conseguia aproveitar esse tempo para ler, mais até do que em casa.


Nos últimos anos, por financeiramente não me compensar (na realidade o preço de usar transportes públicos é o dobro do da utilização de viatura), deixei de usar transportes públicos para me descolocar para o trabalho, no entanto, com a alteração de preços entrada em vigor esta semana, a utilização volta a estar em cima da mesa. E se é verdade que me agrada fugir ao transito infernal, não é menos verdade que me alicia, e muito, o facto de saber que poderia facilmente conseguir mais 1 hora por dia de leitura (na pior das hipóteses).


Tenho mesmo de voltar a olhar para este tema como deve ser. Os meus livros agradecem.

6 comentários:

  1. Eu faço muita da minha leitura nas idas e vindas de autocarro todos os dias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem dúvida, uma excelente forma de dinamizar leitura! Estou a pensar seriamente em voltar.

      Eliminar
  2. Isso é o que chamamos dois em um. Menos dinheiro com o passe, e mais tempo para ler. Afinal o nosso Primeiro é amigo.

    ResponderEliminar
  3. Costumo ler enquanto espero pelos transportes :) Aproveitar todos os pedacinhos livres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos segredos para conseguir ler mais alguma coisa é mesmo aproveitar todos os bocadinhos!
      Boas leituras!

      Eliminar