quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Leitura - "Vermelho Delicado" de Teresa Veiga

Cópia de Cópia de Uma das últimas compras (51).


Mais sobre o livro AQUI


O primeiro livro que lemos de um(a) autor(a), acredito, marca sempre. Pode marcar porque não conhecíamos e não tínhamos expectativa, ou porque não conhecíamos mas tínhamos grande expetativa. O “meu caso” com Teresa Veiga cai nesta segunda hipótese.


“Vermelho Delicado” entregou-me tudo o que tinha lido sobre a qualidade da escrita de Teresa Veiga. Entregou-me ainda várias histórias escritas com a mesma mestria. Confesso que não gostei de todos os finais e que isso me fez hesitar sobre o que achar do que tinha acabado de ler, mas depressa percebi que essa é a parte que menos importa. O final faz parte “do plano” da autora, é ela no final, não tem de ficar bem, não tem de ser ao gosto do leitor. E isso é de dar valor.


É uma autora onde demorei a chegar, mas onde certa e rapidamente vou voltar. Se não conhecem e não leram, por favor, não deixem de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário