
Já aqui referi inúmeras vezes que a maioria das minhas compras de livros é realizada por via do OLX. Compro livros completamente novos e livros já usados. É-me indiferente desde que estejam estimados. Estarem estimados é um critério que tenho porque como eu trato muito bem os meus livros não compro livros que não esteja bem tratado.
Todas as compras que fiz até hoje foram realizadas com entrega em mãos. Nunca fiz uma compra que implicasse transferência bancária com envio posterior de um livro por falta de confiança no processo. Pagar primeiro e receber depois é sempre arriscado neste tipo de negócio. A coisa pode correr mal por várias razões.
Confesso que não consigo ter confiança em vendedores que não entregam em mãos em local algum e insistem que enviam apenas pelo correio quando nos disponibilizamos para recolher um livro em qualquer local.
Um dia destes procurei ultrapassar este meu receio porque encontrei uma vendedora que tilha um lote livros em que tinha mesmo interessa. Questionei como funcionava, disse-me que só enviada pelo correio. Então pedi-lhe um contacto para perceber melhor o processo já que iria fazer uma transferência para uma desconhecida. Pelo menos falar com a pessoa pelo telefone. Precisei de insistir duas vezes um pedido de resposta e por fim a pessoa em causa respondeu que não facultava.
Ora bem, a questão é: Se o método já não é totalmente fiável e a pessoa ainda se recusa a ser contactada telefonicamente, o potencial comprador não tem alternativa senão pensar mesmo que se trata de um esquema. A quem está a vender não basta ser sério é preciso também parecer sério.
Moral da história: ainda estou à espera para comprar dois ou três livros que quero mesmo, mas pelo menos não perdi dinheiro. Vou continuar a fazer os meus negócios em mãos.
Compro muitos livros pelo OLX e curiosamente nunca fiz uma entrega em mãos... Apesar de preferir, nunca calhou. Nunca tive nenhum azar. Os livros chegaram-me sempre e estavam exatamente no estado descrito (a maioria, apesar de usados, eram como se fossem novos).
ResponderEliminarMas sei que é um risco.
Ainda bem que nunca teve problemas!
EliminarEu sei que provavelmente parte do receio é infundado mas como tenha facilidade nas entregas em mãos vou mantendo esse método. Mas um dia destes experimento.
Tenho alguns romances bastante antigos para vender.
EliminarTenho vários tipos de livros. Como posso fazer para nos encontrarmos?
EliminarObrigada
Tenho vários tipos de livros. Como posso fazer para nos encontrarmos?
EliminarObrigada
Bom dia.
EliminarEu compro livros, pontualmente, e os livros que tenho intetesse no Olx, não compro livros em massa.
Caso pretenda pode enviar a listagem para o email do blog e caso tenha interesse volto a contactar.
Obrigado.
Olá tenho livros em bom estado para vender, estão como novos. @petrafilosofal
EliminarTenho alguns livros do Fernando pessoa e mais alguns se estiver interessado em comprar podemos conversar
EliminarObrigado, mas nesta fase não tenho interesse.
EliminarBom dia,
EliminarCom interesse nesses livros de Fernando Pessoa.
Há alguma página onde para aceder para consultar os títulos?
Cumprimentos,
Jorge
Tenho lotes de livros pa vender usados mas em bom estado... estou disposto a mostrar e negociar...
EliminarBoa tarde, costumo comprar e vender livros no OLX, sempre com entrega via CTT e respetiva transferência bancária. Nunca correu mal, nem na compra nem na venda.
ResponderEliminarJá tive problemas, mas foi com um bilhete para um espetáculo :-( Uma pena!
Bom dia. Eu também conheço as duas realidades: quem já teve vários e quem nunca teve nenhum problema. Acho que pode ser uma questão de sorte na escolha do vendedor, porque efetivamente há de todos os tipos (mais honestos e menos honestos) de certeza!
EliminarBoas Leituras!
Nunca tive problemas em comprar livros no OLX, sempre pelos CTT e com transferência bancária. Contudo, por vezes, os livros usados e mais antigos trazem manchas, o que não é muito do meu agrado, pelo que percebo que folhear e ver o livro primeiro seja importante, até porque costumo comprar na Feira de Antiguidades assim. É mais barato e fico a saber se o livro está sem manchas.
ResponderEliminarÉ sempre uma opção (também compro por essa via). A questão dos CTT tem de ser amadurecida. Um dia destes faço uma experiência!
EliminarPrefiro comprá-los nos Cash Converters é uma questão de sorte de tempo, mas tenho feito verdadeiros achados a preços muito abaixo do OLX e vejo logo se estão em Estado que os compre. Alguns novinhos em folha. Posso dar o exemplo do Eragon que comprei em capa dura quase novo por cinquenta cêntimos.
ResponderEliminarOra ai está uma boa dica. Obrigado! Nunca experimentei mas vou fazê-lo!
EliminarBoas leituras!
Nos últimos anos já comprei uns 30 livros pelo olx (e vendi uns tantos também), sempre por transferência e envio posterior e nunca tive problemas. Recebi sempre o livro em condições e as pessoas a quem enviei também. A única condição que ponho é ver sempre fotos do livro.
ResponderEliminarAssumo que possa ter um preconceito mas situações como a que relatei acima não ajudam. Mas um dias destes faço a experiência.
EliminarBoas leituras!
Bom dia . Se puder ajudar nos livros que lhe faltam, posso ver se tenho. Obg
ResponderEliminarOs livros em que tenho maior interesse são os que identifiquei na minha Wishlist num post no início do mês. Se tiver algum e pretender negociar informe sff. Obrigado.
EliminarPosso acrescentar que sou do Porto e que tenho muitos livros que já li para vender, em muito bom estado. Quem estiver interessado, pode enviar mensagem mpg2@sapo.pt
EliminarOlá! Já agora procuro um livro “pai rico pai pobre” . E está esgotado. Alguém tem oara venda? Obg
ResponderEliminarBom dia . Tenho alguns livros quase como novos , em bom estado para venda . Obg
ResponderEliminarOs livros em que tenho maior interesse são os que identifiquei na minha Wishlist num post no início do mês. Se tiver algum e pretender negociar informe sff. Obrigado.
EliminarOlá, bom dia a todos!
ResponderEliminarTenho uma página do facebook (100 Livros) que utilizo para venda de livros usados.
A venda funciona com transferência e envio posterior via CTT em correio editorial.
Tenho o cuidado de fazer sempre o envio em 24 horas (com exceção do fim de semana).
Mas reconheço todos os receios que aqui foram falados. Acredito que algumas pessoas, que me questionaram sobre determinado livro e depois não seguiram com a transação tiveram a dúvida: Será que vou receber alguma coisa depois de pagar?
Existem pessoas mais e menos honestas, bom e mau em todas as atividades!
Duvido que algum dia possamos dizer que determinado comportamento é impossível, dado que a singularidade de cada um de nós, não nos permite conhecer realmente o caráter de cada um.
Para todos bom fim de semana e boas leituras!
Agradeço o seu comentário e já agora partilhe a sus página. Obrigado.
EliminarTenho alguns livros para venda. Se estiver interessado contacte através de e-mail jorgius2828@gmail.com.
ResponderEliminarObrigado
Boa Tarde,
ResponderEliminartenho alguns livros usados para venda, envio lista por email.
obrigada,
Paula
Bom dia. Pode enviar lista por email para análise de eventual interesse. Obrigado.
EliminarEu tenho vários livros para venda. Alguém interessado posso enviar fotos. Tenho urgência tenho que entregar garagem até final do mês. Pode ser por correio ou pessoalmente. Livros em bom estado.
ResponderEliminarBoa tarde, tenho o livro O Uivo da Matilha, publicado em memória do radialista António Sérgio, que contém um DVD com o documentário Uivo, de Eduardo Morais.
ResponderEliminareditora: Edições El Pep + Chaosphere + Raging Planet
nº de páginas: 194
isbn: 978-989-96984-9-9
data: 2014 - Novembro
Edição Limitada a 500 Exemplares
formato A5 na horizontal.
http://musicaesquisita.blogspot.com/2015/03/livros-sobre-musica-que-vale-pena-ler-e.html
Podemos discutir a sua avaliação, se estiver interessado?
Agradeço a atenção mas neste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarBoa noite, ainda tem o livro?
EliminarQual o valor.
Obrigado.
Ainda tem o livro? Qual o valor?
EliminarBom dia tenho muitos livros para vender policiais, romances, eça de queiroz etc se estiver interessado i.avila@sapo.pt
ResponderEliminarobrigada
Boa tarde. Passei por aqui na esperança de poder "convencer" alguém a ver o que eu tenho à venda no Olx.
ResponderEliminarFernando Magalhães
Eu menciono em todos os meus anúncios que envio por correio ou entrego em mão na minha área de residência. Não ponho o meu número de telefone nos anúncios pela simples razão que não gosto particularmente de falar ao telefone. Até hoje não tive qualquer reclamação...
ResponderEliminarexiste sempre a possibilidade de enviar á cobrança
ResponderEliminarNormalmente não compensa.
EliminarTenho vários como novos (cerca de 100) quem estiver interessado avise. 932637108 João (Moita)
ResponderEliminarTenho uma coleção de livros da História da Humanidade novos embalados e com certificado de garantia tem interesse?
ResponderEliminarAgradeço a indicação, mas neste momento não estou interessado.
EliminarTenho varios livros romances para venda.
ResponderEliminarEstou totalmente de acordo com os seus comentários.Tenho bastantes livros para vender.Contudo estou dependente da sua localização para hipótese de negócio.Os livros que possuo são na sua maioria, romance, alguns de história e ciência, curiosidades e até policiais.Tenho também alguns livros de estudo dos anos 50/60.Todos eles na sua maioria bem estimados.
ResponderEliminarNeste momento as minhas aquisições estão muito centradas nos livros que estão na wishlist mais recente que pode encontrar num post do blog. Se tiver algum desses para venda posso ter interesse.
EliminarTenho alguns livros para vender como poderei fazer para ver se são do sei interesse.
ResponderEliminarNesta fase as minhas compras cingem-se à wishlist que pode encontrar no post abaixo. Se tiver algum dois livros indicados informe. Obrigado.
Eliminarhttps://ministeriodoslivros.blogs.sapo.pt/a-minha-wishlist-por-estes-dias-317023
Tenho vários livros para venda. TORRES NOVAS
ResponderEliminarmonicagoncalves89@gmail.com
Tenho um lote de livros +/- 60 varios titulos e generos necessito de vender pois vou me mudar de casa sou do Porto
ResponderEliminarDeixo o meu contacto 913381661 Paulo
Compro, troco e vendo, envio e recebo pelos CTT ou pelas transportadoras e nunca tive qualquer problema.
ResponderEliminarTenho muitos livros para vender , está interessado?
ResponderEliminarDepende. Envie a lista do que tem para venda para o email do blog, caso tenha interesse contacto. Obrigado.
EliminarTenho livros que gostaria de vende, não peço muito, só espero que sejam úteis para quem os comprar. Poderia me indicar a quem posso contatar? Não tenho espaço para tê-los, e alguns são muito antigos, mas dá-me pena alguns estarem a ser danificados pelo tempo. Alguns estavam guardados numa arrecadação que tive de entregar. Outros estão como novos, são coleções de todo o tipo, romances, ficção, história, filosofia, livros técnicos, há de tudo. Se conhecer alguém que queira ver e comprar, agradeço a indicação. Obrigada
ResponderEliminarNeste momento estou mais direcionado para livros atuais.
EliminarTente vender por lotes no OLX ou experimente contactar alguns alfarrabistas.
Boa tarde
ResponderEliminarTenho vários livros novos nunca foram abertos,
Tenho interesse em vender
Boa tarde. Pode enviar a listagem para o email do blog, caso tenha interesse volto a contactar. Obrigado.
EliminarTenho um pequeno dicionário Cândido Ferreira de 1945 para vender está em muito bom estado favor me contactar se tiver interesse pelo 935213800
ResponderEliminarAgradeço o mas neste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarBoa tarde li o seu comentário e gostava de saber que livros compra tenho muitos e neste momento com muita pena vou ter de me desfazer de alguns pois estou sem espaço para guardar e tenho algum receio que fiquem estragados se soubesse de interessados ia vendendo....
ResponderEliminarEu compro de tudo um pouco. Depende.
EliminarCaso consiga pode enviar fotos dos que pretende vender para o email do blog e posso analisar ou encaminhar para quem possa ter.
Obrigado.
Tenho alguns livros em bom estado que quero vender.
ResponderEliminarEu tenho muitos livros antigos para venda..alguem interessado?
ResponderEliminar963277977
Tenho várias coleções de livros, nunca usados, assim como outros, que gostaria de vender, mais até por uma questão de espaço. Caso haja alguém interessado, pode contactar-me por email, e poderemos falar de preços , entrega, etc. Obrigada.
ResponderEliminarmanuelacosta1212@hotmail.com
tenho mta banda desenhada antiga para vender quem estiver interessado mandar mensagem por aqui
ResponderEliminarVendo.lhe os meus livros novos em mão..91 478 777 5
ResponderEliminarBoas, tenho para venda muitos livros em bom estado da disney do patinhas e outros alfuns coleções inteiras. Interessado?
ResponderEliminarTenho mais de 500 livros de romance uzados mas em mt bom estado
ResponderEliminar.quem os quiser comprar os vendo a um bom preco
Boa Tarde
ResponderEliminarTenho muitos livros, todos eles novos.
de tudo um pouco a bom preço.
Contacto 962663896
Lourenço
Boa tarde.
EliminarSe tiver uma listagem queira enviar para o email do blog. Sem compromisso, poderei analisar.
Cumprimentos
Nuno
Boa tarde ,tenho muitos livros antigos para venda , fiquei com uma biblioteca de uma amigo e pretendo vender alguns deles.Se tiver interesse ,posso enviar-lhe fotos dos mesmos.Meu email ricardomlduarte72@gmail.com
ResponderEliminarBoa noite, tenho alguns livro's para vender. Caso o sr esteja interessado quando puder ligue-me por favor. Obrigada
ResponderEliminarTenho alguns livros para venda. Filosofia, literatura portuguesa, psicologia, etc. Se estiver interessado pedro.coito@hotmail.com
ResponderEliminarObrigado
Neste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarMuito boa tarde tenho alguns livros para vender.
ResponderEliminarNeste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarBoa noite, tenho mais de 1000 livros diversos para venda. A maioria dos mesmos em muito bom estado. Caso alguém manifeste interesse sou da zona de Vedras. anapedralva@gmail.com
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarTenho algumas colecções de livros antigos como a coleção de dicionário Houaiss, coleção de "A nova história militar de Portugal", a coleção de livros de Larousse- a nova enciclopédia entre outras coleções
Boa tarde. Agradeço a atenção mas nesta fase não tenho interesse. Obrigado.
EliminarBoa tarde,
ResponderEliminarTenho lotes de livros pa vender tenho muita coisa mesmo, e todos em bom estado praticamente novos, algum interessado contate, estou disposto a mostrar e negociar, 007snakebcl@gmail.com
Agradeço, mas neste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarBoa noite,
ResponderEliminarTenho vários livros e colecções de livros usados para venda.
O peso deles é enorme e por isso teria que vir cá alguém a casa ver quais seriam os que teriam interesse.
São mesmo muitos senão teria a oportunidade de os fotografar para evitar este transtorno.
Entretanto respondo a qualquer questão. Obrigada
Bom dia. Agradeço o envio mas neste momento não tenho interesse. Obrigado.
EliminarCaso conheça alguém interessado pf não hesite em contactar. Obrigada
EliminarAssim farei. Obrigado.
EliminarBem !! sou um vendedor do OLX e entendo o receio . Mas existe vendedores serios
ResponderEliminarBem sei que sim, e despois de ter escrito este post já pude comprovar isso mesmo com várias compras que fiz.
EliminarTenho cerca de 1000 livros para vender . E 200 de banda desenhada .
ResponderEliminarCaso tenha interesse 910770985
Fica registado. Obrigado.
EliminarBoa tarde que livros procura?
ResponderEliminarObg
Bom dia. Pode consultar o post de ontem no blog relativo á minha wishlist.
EliminarBoa noite, tenho uma série de livros completamente novos para vender. Vou mudar de casa e não terei espaço para todos os que tenho.
ResponderEliminarInteressa-lhe "Grande História Universal"( 29 volumes) " Grande Dicionário Enciclopédico" ( 19 volumes) da Ediclube; Nova Enciclopédia Larousse (20 volumes) , "História de Portugal" ( 7 volumes)?
Agradeço a atenção.
Luisa Madeira da Silva.
Agradeço a sua informação, mas não tenho interesse.
EliminarSugiro que procure um alfarrabista da sua área de residência.
Cumprimentos,
Nuno
Boa tarde tenho vários livros vários temas se tiver algum interesse poderei mandar algumas fotos dos mesmos . obrigado
ResponderEliminarBoa tarde.Concordo plenamente.Tenho uma biblioteca grande que pretendo vender alguns exemplares, mas só se for pessoalmente e na minha residência, já que a colecção é tão vasta que não dá para os transportar.Caso seja do seu interesse , fornecerei o meu telemovel e residência, podendo para já contactar.me pelo mail rcfa47@gmail.com
ResponderEliminarCumprimentos
Raul Almeida
Agradeço a sua oferta, mas nesta fase não estou interessado.
EliminarCumprimentos,
Nuno Coelho
Tem todo o direito de sentir desconfiança mas, acredite, que também há gente séria . Eu vendo livros no trade stories, por transferência bancária, e não me passa pela cabeça enganar ninguém :)
ResponderEliminarMuita coisa mudou desde que escrevi este post há mais de 4 anos, nomeadamente uma pandemia! :)
EliminarHoje compro online e, felizmente, não tive nenhum problema!
Cumprimentos e que quiser deixe o seu link do tradestories que passo por lá!